18 fevereiro 2014

Cerveja em Miami

Miami não figura dentre os destaques da cena cervejeira americana. Lá imperam as cervejas suaves e sem gosto e drinks adocicados típicos de baladas. Porém, não é difícil encontrar boas cervejas, principalmente Samuel Adams e Sierra Nevada.

Estive por lá no começo do mês. Como em todas as minhas viagens, sai para explorar a cena cervejeira local. E encontrei muita coisa boa, mesmo ficando poucos dias na cidade. Selecionei algumas de minhas melhores experiências, que podem ser visitadas mesmo em meio aos malucos dias de compras, normalmente programa principal no destino.

Hambúrguer e Cerveja
Quem acompanha meu trabalho sabe que sou fã dos hambúrgueres. E nos EUA encontramos alguns dos melhores. Nos três endereços a seguir, come-se ótimos burgers e bebe-se belas cervejas.
Shack Meister - Exclusividade da Brooklyn pro Shake Shack


Shake Shack – a rede de Nova Iorque chegou em Miami ha alguns meses. Tem 3 unidades, onde servem hambúrgueres no estilo mais “fast food”, porém muito saborosos. E por lá você vai encontrar a Shack Meister, cerveja exclusiva da casa, produzida pela Brooklyn Brewery. Fui na loja de Coral Gables, mas eles também tem em Boca Raton e South Beach. 1450 South Dixie Highway (US1) - Coral Gables, FL 33146
Umami Burger
Umami Burger – certamente é um dos melhores hambúrgueres de minha vida. Alto, no ponto certo -sempre peço mal passado- e num ambiente muito legal. Além disso, 13 opções de garrafas e 13 na torneira, como a fresquíssima Stone IPA, que regou a minha noite. 1080 Alton Rd, Miami Beach, FL 33139 

Burger & Beer Joint – bons hambúrgueres, ótimo fish & chips e dezenas de cervejas, tanto na pressão como em garrafas. Em Miami são duas lojas. Eu fui em South Beach. 1766 Bay Road Miami Beach, FL 33139

Bares cervejeiros


Titanic Brewery – agradável brewpub com boas opções para petiscar. As chicken wings agradam muito! São o mais antigo brewpub da cidade. Dentre as 12 opções produzidas na casa, vá de White Star IPA. Sempre existem torneiras convidadas. 5813 Ponce De Leon Blvd, Coral Gables, FL 33146

The Abbey – perto da famosa Lincoln Road, o bar serve doze opções na torneira, sendo 4 exclusivas da casa. Tem também algumas opções em garrafa. 1115 16th St., Miami Beach

Cervejaria




Funky Buddha – ela não fica em Miami, mas em Oakland Park, que é cerca de meia hora da cidade. Vale muito conhecer o local, não só para o tour na fábrica, mas também para beber as dezenas de cervejas ali produzidas, na descolada tap room. Outra atração são os food trucks que estacionam na porta da cervejaria. Você pode ir lá, comprar sua comida e consumir dentro do tap room. Visita obrigatória! 1201 NE 38th Street, Bay A1 Oakland Park, FL 33334
-

Compras
Total Wine – apesar do nome, é também um paraíso cervejeiro. Digo também, pois lá além de vinhos e cervejas, encontra-se tudo em uísques, gins, vodkas, etc. Dá uma olhada no corredor de cervejas na imagem acima! Novidades, raridades, as tradicionais, tudo! São três endereços em Miami. A que eu fui, e tem esse corredor ai de cima, é essa: 8851 SW 136th St - Miami, FL

Sunset Corners – menos opções que a Total Wine, mas dá pra garimpar bons rótulos por lá. Vale se estiver com mais tempo. 8701 SW 72nd St, Miami, FL 33173

Nenhum comentário: