07 julho 2015

Ambev compra a cervejaria Colorado

O anúncio oficial deve sair ainda hoje. A coluna Radar on Line, de Lauro Jardim, já antecipou a notícia, conforme texto abaixo:

"A Ambev acaba de comprar a Colorado, uma das mais prestigiosas cervejarias artesanais do Brasil. É a segunda microcervejaria que a maior empresa de bebidas do mundo compra no Brasil este ano (leia mais aqui)
Assim como fez com a mineira Wäls, comprada em fevereiro, a Ambev vai manter a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida desde 1996, em Ribeirão Preto.
O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará também na empresa , dedicando-se, principalmente, à inovação e busca por novas receitas e sabores.
Por Lauro Jardim"

A história e importância da Colorado no cenário cervejeiro nacional é notória. Marcelo Carneiro, grande amigo e proprietário na cervejaria, é uma das pessoas que mais brigou pela evolução e, principalmente, para tornar o negócio microcervejeiro uma atividade economicamente viável. Hoje é raro encontrar alguém que goste de boas cervejas e não conheça a Colorado. Eu sou fã, e hoje beberei uma Indica - cerveja que bebo desde quando se chamava India e era servida apenas em chope.

4 comentários:

  1. Vida longa as grandes jornadas cervejeiras, aquelas que buscam que todos bebam da mesma fonte, sendo ela sempre renovada por melhores épocas!

    Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo Bia!
    E um salve ao Marcelo, por ser o pioneiro no que hoje Ribeirão se tornou, de fato a capital da cerveja!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai, Bia. Isso ai, Fred! ;)

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não é uma boa notícia.

    ResponderExcluir