01 dezembro 2015

Cervejas em Bogotá


A cena cervejeira na capital colombiana não é tão intensa quanto a de outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai e México. Porém, por aqui é possível beber algumas opções artesanais, encontradas em brewpubs, bares cervejeiros, bares de cervejarias e até mesmo supermercados. Fiz uma lista de onde e o que beber bem em sua viagem a Bogotá.

Cerveza Apóstol

Pode ser encontrada nas redes de supermercado Carulla, Éxito ou Jumbo, e também em mais de 250 bares e restaurantes da cidade. Dos seis estilos engarrafados, me agradaram mais dubbel e bock.

3 Cordilleras

Também presentes nas redes de supermercado, são cinco estilos engarrafados. Vá de American Pale Ale.

Beer Station

São duas unidades deste bar que serve chopes da cervejaria 3 Cordilleras feitos exclusivamente para as casas. Todas são suaves em paladar e levemente adocicadas. Minha predileta foi a Roja.

Palos de Monguer

Este bar conta com quatro unidades em Bogotá. Visitei o localizado no centro comercial Gran Estácion e também o da Zona T - loja de rua, numa região repleta de bons bares e restaurantes. Por aqui se bebe chope da cervejaria Colón em três versões, Rubia, Roja e Negra. A Roja foi a que melhor de saiu.


Bogotá Beer Company

A mais expoente das cervejas artesanais colombinas foi recentemente adquirida pela gigante Inbev. Certamente é a melhor opção para beber boas cervejas na cidade, não só pela qualidade da bebida, mas pelos inúmeros endereços. São 18 bares BBC -com cardápio variado de comidas- e 15 pequenos bares chamados de Bodega, onde além de comprar cervejas, pode-se beber os chopes. A incrível IPA Sepitmazo foi a minha predileta. Tem 90 IBUs com amargor assertivo. Mas, vale provar todas as cervejas da BBC. Foi minha opção diária para beber bem em Bogotá! 
Vale a pena comer na BBC. Os cardápios variam de casa a casa, mas, sempre muito bom!
Vale a pena comer na BBC!


Veja também!

Nenhum comentário: